tradutor

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Seguidores

16 de julho de 2010

YOUTUBE CONFIRMA O ATAQUE DE HACKERS AOS VÍDEOS DE JUSTIN BIEBER

Algum tempo atrás, espertinhos se aproveitaram de uma falha de segurança no Youtube e fizeram os vídeos do ídolo adolescente Justin Bieber serem redirecionados a sites pornográficos junto com mensagens que diziam que o cantor tinha morrido num acidente de carro.

O Google, que comanda o site de compartilhamento de vídeos, confirmou que o ataque ocorreu no fim de semana do feriado do dia da Independência Americana e que a segurança foi retomada algumas horas depois.

Nós tomamos medidas rápidas para corrigir uma vulnerabilidade no Youtube.com” Google disse em um e-mail para o InformationWeek.

O XSS flaw possibilitou os hackers a colocarem códigos do JavaScript e HTML na seção de comentários da página do Youtube. O código redirecionava os fãs de Bieber a sites pôrnos quando eles tentavam assistir algum de seus vídeos. Em alguns casos, ao clicar nos vídeos, telas de notícias apareciam e diziam que Bieber tinha morrido em um acidente de carro.

Os hackers podem até ter levado alguns fãs de Bieber a loucura, mas não foram capazes de conseguir acesso a contas de usuários do Youtube ou a acessar as contas do Google e suas propriedades.

O Google informou que a vulnerabilidade está sendo estudada para previnir que ela ocorra novamente.

Atualmente, o Youtube é o destino número um para vídeos online nos Estados Unidos, e como todos sabemos, foi lá que a carreira de Justin Bieber começou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Design by:bieber tempero - http://onetimejustinbieber.blogspot.com/