tradutor

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Seguidores

21 de janeiro de 2011

Fama de Justin Bieber está ameaçada por superexposição com produtos?






Quando falamos de talento, fama e sucesso o nome de Justin Bieber é com certeza o ideal, com apenas 16 anos, ele é um verdadeiro fenômeno global, algo que chamamos de Bieber Fever.
Mas segundo o especialista em marketng Matt Delzell, se Justin continuar se expondo tão excessivamente como está, esta febre pode gelar tão rapidamente como começou, tudo por que Bieber estaria sendo muito superexposto e não está sendo muito exigente com as marcas que o procuram para ter direito ao uso de seu nome e imagem nos produtos.
O  Vancouversun publicou hoje (21), uma matéria sobre o assunto, com a opinião de vários especialistas de marketing, confiram a tradução completa:
O filho do Canadá com penteado curioso lançou recentemente uma linha de esmaltes, em parceria com  a Nicole by  OPI, que esgotou em todas as 3.000 lojas em que estava disponível.  Ostentando nomes como "I'm a Belieber"  e "OMB", a coleção One Less Lonely Girl é o mais recente exemplo de como tudo que o ídolo pop toca vira ouro "vendido".
Mas, com sua lista de licenciamento aparentemente crescendo a cada dia, alguns observadores da indústria dizem que a marca Bieber está começando a perder o prestígio.
"Ele não pode continuar neste caminho de lançamento após lançamento. As empresas vão ficar cansadas disso, os consumidores vão ficar cansados disso", diz Matt Delzell, presidente diretor de um grupo de contas e apoio de marketing no Texas.  "Se ele quer ter uma série de mais alguns anos, ele terá que dar um passo para trás."
Entre os muitos produtos que atualmente estão ligados  ao Biebs temos cremes contra  acne, fones de ouvido, Silly Bandz (pulseirinhas em formas inspiradas em Justin Bieber),  pingentes  e pulseiras perfumados, uma linha de bonecos modelados à sua imagem e a coleção de esmaltes polonês já mencionados.
Há também rumores de que ele vai criar um pudim Bieber - porque o que pode ser melhor do que seu  "ídolo teen"  em uma  homogênea mistura de açúcar pré-embalados? —  E uma loja  de produtos completos no The Grove em Los Angeles, onde poderia vender de  tudo, desde brinquedos licenciados até skates. (Mas Bieber já informou que o projeto foi engavetado).
Por tudo isso, Delzell diz que pode ser percebido como os produtos de consumo  e a superexposição, são riscos nocivos para as tentativas do cantor de ser levado a sério como artista.
Mas Delzell também reconhece que Bieber  "tem um time muito inteligente em torno dele", e estão sendo espertos  para tirar proveito de sua popularidade antes que ela expire.
Segundo a Celebrity DBI, uma pesquisa que pontua a percepção dos consumidores de mais de 2.600 celebridades, a pontuação atual de Bieber tanto como uma tendência forte e como influenciador estão em uma posição muito boa.
Esta qualidade no momento ajuda a explicar o que Melissa St. James, uma especialista em porta-vozes de celebridades, descreve como fazer a coisa certa,  e  diz  que o cantor sabe perfeitamente as metas  dos jovens com febre Bieber.
"Ataque enquanto o ferro está quente. "Parece ser o modus operandi das pessoas ao seu redor", diz St. James, um professor adjunto da California State University Dominguez Hills.
"Eu não acho que necessariamente vai prejudicar a imagem de Justin, porque eu não acho que essa imagem vai durar. ... Mas eu costumava dizer a mesma coisa sobre Britney Spears, e ela tem tido a sua fama com seguidores para bater mais de uma década agora. "
A maior carga pode está com as marcas de produtos  de Bieber de acordo com a canadense especialista em marketing, Kenneth Wong.
"Quando você tira a exclusividade, remove alguns dos valores de autenticidade", diz Wong, membro do corpo docente da  Queen's School of Business em parceria com a Level5 Strategic Brand Advisors, em Toronto.
 "Isso não significa, necessariamente, que  Justin faça menos dinheiro, mas isso não significa que os produtos que usem  não vai ter o mesmo valor que seria se ele fosse um pouco mais exigente."
Robert Klara, editor de recursos da Adweek Media Group, diz que Bieber parece estar em um ponto em sua carreira onde ele podia "dizer aos fãs para  usarem sacos de papel na cabeça, e eles estariam a  fazê-lo."
Mas, semelhante à Wong St. James, ele sugere que a falta de  cautela geral do cantor, combinado com a posição  de está no topo do  pop, ou quase no auge, não ajuda em nada de bom para o tipo Bieber, a longo prazo.
"Em termos de capacidade de tocar qualquer coisa e transformá-lo em um fluxo de vendas, a maioria das celebridades não ficam muito tempo", diz Klara. "Mas, meu Deus, com o dinheiro que Bieber tem no banco, tudo que ele precisa é de uma conta poupança de base e que ele  possa viver fora do interesse das pessoas  pelo resto da sua vida."
Praticamente todos os produtos lançados por Bieber foram com o objetivo também de arrecadar fundos para a caridade, portanto o cantor prova que não quer se expor excessivamente. E vocês, o que acham? Bieber estaria exagerando demais em se expor como artista com tantos produtos em seu nome? Isso atrapalha em seu prestígio como artista?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Design by:bieber tempero - http://onetimejustinbieber.blogspot.com/